terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Resenha: O preço de uma lição


Ao ler o livro conhecemos um garoto (personagem principal), cujo nome não é citado. A história começa quando ele ainda é uma criança e vai até os 22 anos. 

Durante a sua infância ele convive com um grupinho de amigos: Paulinho, Manu e Cláudia, que denominam-se "Quarteto 21" pois seus aniversários são exatamente nesta data. Com o passar do tempo a amizade prevalece, porém o destino os afasta.

Na fase da adolescência, esse jovem garoto torna-se bonito e cobiçado pelas meninas. Ele relaciona-se com várias garotas porém nenhuma é a "certa". Tornaram-se apenas "passatempos".

Ao completar vinte anos, ele conhece Juliana, o amor de sua vida. Porém começam a surgir alguns probleminhas: Ju só tem 15 anos e eles moram distantes um do outro. Além de todas essas circunstâncias, as ex-namoradas do rapazinho ressurgem para assombrar seu atual relacionamento. 

" Ali, descobri o significado da palavra amor. Soube finalmente porque existem tantas explicações de tantos poetas diferentes para uma mesma palavra. É impossível explicar, é algo que só pode ser entendido por quem sente. É uma alegria que não se imagina que possa ser sentida com tanta intensidade. Você deseja tudo de melhor para aquela pessoa, você quer se entregar e fazer de tudo por ela e, mesmo que aquilo te custe o maior sofrimento do mundo, acha que é um preço justo para ver a pessoa sorrir, mesmo que por um instante. A impressão que dá é não caber tanto sentimento assim em você. "
E com o passar dos dias e meses, podemos observar de perto as incertezas, dúvidas e sentimentos um do outro. Acompanhamos o esforço dos dois para manterem-se juntos, ele tentando arranjar um emprego e ela estudando para o vestibular. Devido à cobrança da vida aos dois, o relacionamento vai desgastando-se.

Mas nem tudo está perdido! O quarteto 21 está de volta e para ajudar o amigo são capazes de tudo. Desde incentivá-lo até fazer as maiores loucuras para reaproximar o casalzinho mais fofo. Daí surge a ideia de escrever um livro. O "garoto sem nome" escreve toda a sua história para sua amada, com o propósito de recuperá-la. Será que deu certo? rs.

" [...] Claro que nada vem de graça. Quanto mais valiosa a lição, mais alto o preço. Qual o preço de uma lição? Às vezes, se paga o preço mais alto. "

Gostei do livro, possui uma narrativa bem simples e uma linda história de amor. Não acreditava tanto assim no potencial dos autores. Recomendo a leitura, se já leram ou não, deixem aqui o comentário! 



Book Trailer:



Sinopse:



 Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Avaliação:

★ ★ ★ ★ 



- Larissa M.

7 comentários:

  1. Tenho esse livro já tem alguns meses, mas ainda não tive a oportunidade de ler... Tomara que eu possa ler logo em breve! Beijos Da Nathy(...)

    http://mundodaluadanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro e li várias resenhas sobre ele, todas muito boas, mas não consegui gostar do livro, achei meio bobo... :/

    No meu blog estou com Sessão Especial J.K. Rowling e Morte Súbita, confere lá: livronasmaos.blogspot.com.br

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu vi esse livro de apenas 10,00 reais aqui na Fnac da minha cidade acredita ? Pois é , não comprei porque estava sem fé com ele , mais pela sua resenha o livro é até bom :) beijos .

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei por 10 reais também *o*
      Achei que não iria gostar, mas gostei, e muito! <3

      Excluir
  4. Larissa, estou lhe seguindo lá no tumblr, lembra?
    Beijos Da Nathy(...)

    http://mundodaluadanath.blogspot.com.br
    http://loucurasxdelirios.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  5. Muuuito boa a resenha! Quero muito ler esse livro. Já li e ouvi várias críticas ótimas a respeito do livro e a sua crítica tá muito boa!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro e a história parece ser realmente boa.
    alobebel27.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Garota meio-sangue Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review