terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resenha: Deslembrança



London Lane, uma adolescente linda, simpática, tímida... e com um problema terrível de memória! Sim, todos os dias às 4 horas e 33 minutos todas as suas lembranças do dia são "apagadas" de sua mente. Para confundir-lhe mais ainda, essa garota tem visões do futuro. 

" Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro. "


O que a auxilia a lembrar das coisas são bilhetes que ela mesma escreve todas as noites, antes de dormir. E assim ela leva a vida, cada noite um bilhetinho com informações básicas como: roupas que usou, matérias a estudar e algo sobre sua melhor amiga Jamie.

Na escola London não é má aluna, esforça-se para garantir suas boas notas. É lá que ela conhece um garoto encantador, chamado Luke. Ela passa a escrever sobre ele em seus bilhetes e com o passar dos dias eles aproximam-se, o que leva a um namoro. 

Luke é apaixonante! Sabe aquele namorado fofo que toda garota sonha em ter? Então. Além de toda fofura ele é atencioso, cuidadoso e muito carinhoso. Ele não é o tipo de garoto que desiste da sua amada por besteiras, e se precisa lutar por London, com certeza é isso que irá fazer. 

Jamie - melhor amiga de London - é teimosa, irritante e é aquele tipo de garota que só quer "curtir a vida". Mal sabe ela que esse tipo de atitude poderá prejudicá-la.

Durante a história London sonha repetidas vezes com um funeral, onde vê a mãe, a avó e mais duas pessoas que ela não conhece. Estão de luto por alguém que está sendo enterrado e London não sabe quem é esse alguém, ela apenas teme que isso ocorra com quem ama, no futuro. Ao longo do livro, esses sonhos confusos são esclarecidos.

O pai de London é ausente, ela não tem lembranças dele e só sabe aquilo que sua mãe conta, porém ao mexer nas coisas da mãe, ela descobre que seu pai por diversas vezes tentou manter contato e sente-se enganada. London demora a confrontar sua mãe e descobrir a verdade sobre muitas coisas até então desconhecidas por ela, mas quando o faz percebe coisas impactantes que mudará sua vida e a fará entender muitos fatos, até mesmo o motivo pelo qual ela tem essas "deslembranças".

Ocorre também um grande progresso no relacionamento de London e Luke, depois de uma discussão que os fez ficarem separados por um tempo. Segredos são revelados e um laço mais forte de união é criado entre eles. 


O livro é muito fofo e até hoje ainda não acredito que a história simplesmente acabou. Uma história clichê que prenderá sua atenção até a última página.


Book Trailer:




Sinopse:


   Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


Avaliação:

★ ★ ★ ★ ★ 



- Larissa M.

9 comentários:

  1. Nossa já vi tantas resenha negativas desse livro que até me desanimaram mais sua resenha ficou tão boa que acho que vou comprá - lo :D beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo!
    Adorei sua resenha, me deixou apaixonado pelo livro.
    Essa será uma leitura para 2013 com toda a certeza.

    Adorei mesmo.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Eu já tinha visto sobre o livro, mas não tinha gostado tanto e até li o primeiro capítulo. Só que depois de ler sua resenha, acendeu novamente a vontade de lê-lo!

    http://maisquelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso desse livro. Sério! Acho a capa dele muito linda e o título bem original e diferente. Fora que pelo que já li, podemos assemelhar a história com a do filme Como Se Fosse A Primeira Vez, né?
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Larissa! Estou ansiosa para ler Deslembrança! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Queria muito ler esse livro e queria mais ainda que aqui existisse livrarias! :(
    Adorei a resenha!

    P.S~> Você estaria interessada em formar parceria com meu blog Larissa?! Qualquer coisa entre em contato!
    http://mundodaluadanath.blogspot.com.br

    Beijos Flor! Nathy Alcantara!

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa,

    Fiquei apaixonada pelo livro. Não o conhecia mas depois da sua resenha, vai entrar na minha lista. :-)
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Quero ler esse livro!! Adorei a postagem!!Seguindo o blog!!
    Convido para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já comprei esse livro, mas ele ainda está parado na minha estante...
    Quero muito ler!! (depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade!! :D)

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Garota meio-sangue Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review