quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

I ♥ Rock: Nirvana


Nirvana foi uma banda norte-americana de Grunge formada pelo vocalista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987.  A banda teve várias trocas de bateristas ao longo de três ano, mas em 1990  Dave Grohl firmou-se no cargo.

Ao fim dos anos 80 veio o seu primeiro álbum,  Bleach, gravado e lançado por uma gravadora independente chamada Sub Pop, não tendo muito destaque no seu lançamento. Passaram-se 10 anos do lançamento do primeiro álbum da banda e show em bares locais para vir o inesperado sucesso com o primeiro single "Smells Like Teen Spirit" do que seria o próximo CD da banda, o Nervermind.


Mas como todos nós sabemos Kurt não soube lidar nenhum pouco com a fama, a banda lançou seu ultimo CD In Utero (1993), e então após um longo de período aonde Kurt teve depressão, devido a pressão de sua esposa  Courtney Love e o abandono de seus amigos por desconhecerem seu problema, Kurt suicidou-se no dia 5 de abril de 1994 com apenas 27 anos de idade.

Deixou tudo para trás, uma filha, a fama e a popularidade ganhada com sua banda que desde a data de sua criação já vendeu mais de 50 milhões de cópias. 


"Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo ..." 
Kurt Cobain. 


Confira:



Polly (1991):




Heart Shaped Box (1993):






- Matheus D.


4 comentários:

  1. Nirvana... o/
    Quem gosta de um bom rock tem que ouvir Nirvana, isso deveria ser lei!
    \o/

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nahim...amo rock e admiro demais essa banda! Super post...amei.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente A-M-O Nirvana *-* Eles são incríveis, ótima música e a voz dele era (infelizmente) maravilhosa *-* E como o Markos comentou, quem gosta de um bom rock OBRIGATORIAMENTE tem que ouvir Nirvana :p

    Bjos!
    thesongoftheletters.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo Nirvana.
    ''Heart Shaped Box'' é uma das minhas preferidas da banda.
    Infelizmente Kurt teve esses problemas e uma voz maravilhosa como a dele não deixou de ser escutada,mesmo depois de sua morte.
    NIRVANA AMOOO!
    Beijos

    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Garota meio-sangue Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review