sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resenha: As Crônicas dos Senhores de Castelo




Os Senhores de Castelo formam um grupo responsável por manter a paz e tranquilidade em todos os mundos do Multiuniverso.  No primeiro livro da série “O poder verdadeiro” Kullat – Senhor de Castelo de Oririn – e Thagir – pistoleiro de Curanaã – são convocados para encontrarem a princesa Laryssa,  que afastou-se do reino com a finalidade de encontrar a última peça do Globo Negro  - um artefato antigo e muito poderoso - .

A princesa está sempre acompanhada por um autômato – e também melhor amigo – muito simpático chamado Azio, ele guia e livra Laryssa de grandes perigos. Ela é uma garota graciosa e tem o poder de conversar com os animais. 


Quando Kullat e Thagir finalmente a encontram, o que acontece em seguida não é de se esperar, ou seja, eles não voltam para o reino; Laryssa está realmente decidida a encontrar a tal última peça. Encontrando-a, convence os Senhores de Castelo a acompanha-la aos aposentos da Mãe de todas as fadas, pois acredita que somente ela pode fazer o Globo funcionar. 

Eles seguem viagem, batalham, passam por provas e tudo isso sem hesitar. Tendo a certeza de que o Globo funcionaria, retornam ao castelo. Esse retorno trás uma série de surpresas, tanto para a princesa Laryssa, quanto para Kullat e Thagir; pois o rei Kendal guardava um segredo por anos, e  na batalha definitiva,  tudo seria revelado. Inclusive o significado do “Poder Verdadeiro”.

Ao decorrer da obra percebemos uma aproximação de Larissa a Kullat, algo parecido com uma paixão que deixa a entender o surgimento. Este é mais um mistério que eu deixarei para vocês desvendarem, ao lerem “As Crônicas dos Senhores de Castelo”. 

O livro é bem escrito, e as ilustrações estão bem produzidas. Gostei da diagramação e não achei nenhum erro de revisão. É uma ficção diferente das quais já tinha lido. Além de tudo, é uma obra nacional. Estou ansiosa para os próximos volumes! 


Book trailer: 



Avaliação:

★ ★ ★ ★ 


- Larissa M.

5 comentários:

  1. Adorei sua resenha até me interessei por essa coleção :D acho que vou ler sim beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Bacana sua resenha,parabéns!
    Irei procurar mais sobre este livro :))
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu não conhecia o livro, mas parece ser legal. Parabéns pela resenha.

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  4. Recomendo a todos essa série, é de dois autores curitibanos e um dos melhores livros que já li. Amanhã tem matéria sobre um dos autores. :D
    -Matt.

    ResponderExcluir
  5. Hmm... interessante, vou ler.
    Obrigada pela dica :)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir

 

Garota meio-sangue Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review