domingo, 14 de outubro de 2012

Resenha: O Céu está em todo lugar



Lennon Walker (Lennie),  acaba de perder sua irmã de 19 anos chamada Bailey – esta morre de arritmia enquanto encena a peça “Romeu e Julieta”- , ao saber da notícia, o mundo de Lennie desaba sobre seus próprios ombros.
“ [...] Quis dizer que pressinto como a morte está por perto. Como nos espreita. E quem quer saber disso? Quem quer ter o conhecimento de que estamos a apenas um suspiro despreocupado da morte? Quem quer saber que a pessoa que você mais ama e de quem precisa pode simplesmente desaparecer para sempre?” 
Lennie mora com a avó e com seu tio Big, que há muito está solteiro. Sua mãe foi embora há 16 anos e nunca mais voltou; a única coisa referente à ela é um quadro incompleto que a própria avó pintou, na cor verde.
Durante o período de volta às aulas Lennie percebe que nada mudou para aqueles que a cercam, e que somente ela está afogada em melancolia e decepção. Neste mesmo período, ela conhece Joe, um garoto de origem francesa e com um sorriso quase mágico, o qual arrebata seu coração. 
Mas como nem sempre as coisas tendem a dar certo, Toby – namorado de sua irmã falecida – ressurge e acaba confundindo os sentimentos de Len por Joe. De certa forma, eles acabam compartilhando o mesmo sentimento de perda, e sem intenção eles trocam beijos e carícias – coisa que nem mesmo Len consegue explicar – . Por um lado Toby a consola, entretanto, Joe a faz reviver, sorrir, retirando-a da “depressão” que a sufoca. 
Len não pode manter para sempre esse seu envolvimento com Toby, até porque é errado, então ela tenta achar uma saída e é aí que comete um grande erro, afastando alguém importante de si. Que erro seria esse?  E de quem Lennie distanciou-se? Será que o destino será a seu favor?

O livro é bem escrito e possui uma narrativa gostosa e instigante. Confesso que realmente me envolvi na história e chorei muito com o desenvolvimento desta. Os personagens são cativantes e envolventes. É um romance bem tradicional mas com elementos que enriquecem a história.


 Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...









6 comentários:

  1. A cada dia gosto mais daqui, espero que o seu blog continue com muito sucesso e prosperidade, Lah :)
    Beijos da gorda :*

    ResponderExcluir
  2. Quero ler muito este livro só que eu estou com medo de ele ser aquele livro meio clichê sabe ? Beijos e tudo de bom !

    euvivolendo.blogspot.coim ( ótima resenha :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é beem clichê, porém a narrativa é gostosa de ler. Recomendo! (:

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei da resenha, parece ser um livro bom de ler naquele momento que você esta a fim de ler algo mais leve.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha , quero muito ler esse livro ;]

    www.meninolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Garota meio-sangue Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review