sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Resenha: Mais pesado que o céu



Mais pesado que o céu nada mais é que a biografia de Kurt Cobain, vocalista da banda grunge "Nirvana", formada em 1987.

Kurt Donald Cobain, nasceu no dia 20 de novembro de 1967 em Aberdeen, Washington. Desde sempre conseguiu encantar as pessoas com seus olhos azuis e sua incrível habilidade com artes e instrumentos musicais. Kurt nunca foi um bom aluno, porém gostava de desenhar e compor suas próprias canções; ele sempre falava que seria um astro do rock.

Os conflitos vividos em casa marcaram a adolescência de Cobain, levando-o para um mundo de drogas e bebidas, o que poderia futuramente, causar-lhe problemas estomacais. O processo de aprendizagem de guitarra e bateria foi rápido e eficaz. Logo, o que mais importaria para Kurt seria o cuidado com sua voz e mãos de guitarrista.

Durante essa idade de 19 - 21 anos, Kurt relacionou-se com algumas garotas até encontrar Tracy, com quem  conviveu por um bom tempo e passou a morar junto, trabalhado como faxineiro para uma empresa. E é nessa época que o Nirvana surge.

Montar uma banda não foi tarefa fácil, ainda mais quando se precisou achar integrantes compromissados e disponíveis; depois de tantos nomes diferentes e tantas trocas de integrantes, o Nirvana consegue fazer shows locais para plateias pequenas e geralmente desinteressadas. Nessa época, tudo que Kurt quer é atenção do público e sucesso.



Datas importantes:


1987: formação do nirvana com Kurt (vocal e guitarra), Krist (baixo) e Aaron Burckhard (bateria).

1989: lançamento de "Bleach", através da Sub-Pop (gravadora).

1991: Kurt assina um contrato com a DGC e grava o disco "Nevermid". Há um ano atrás ele havia conhecido Courtney Love, com quem firmou um sério relacionamento.

1992: Kurt casa-se com Love, que está grávida.

1993: Lançamento de "In Utero".

1994: Mais um álbum é lançado, "Unplugged". Ano de morte de Cobain.

O ano de 1994 foi definitivamente o fim. Kurt já não aguentava mais a pressão sobre ele e seu vício o estava consumindo. Nenhum tratamento foi efetivo e ele acreditava que Frances Cobain - sua filha - viveria bem melhor sem ele, pois não desejava que ela tivesse que conviver com um pai drogado. Consequentemente, se matou. (Ainda há pessoas que acham que ele foi assassinado, porém não existe nenhum argumento verídico que comprove). 



É melhor queimar do que apagar aos poucos [...]
 - Kurt Cobain.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Garota meio-sangue Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review