15 de julho, 1988.
Emma Morley: bonita, tímida, inteligente, aplicada. Dexter Mayhew: lindo, sedutor, rico e digamos... galinha.
Emma e Dexter se conhecem na noite de formatura, e mesmo sabendo que ao amanhecer devem trilhar caminhos diferentes, aquela noite tornou-se especial para ambos. Uma amizade surgiu, e uma sementinha de amor foi plantada.
Sabemos que Dexter nunca foi de controlar seu vício por álcool e não era na formatura que ele "se comportaria". Enfim, ele encontrava-se bêbado quando cruzou com Emma, os dois apresentaram-se e ela acabou levando-o para casa. Parece que teriam uma noite de sexo, não é mesmo? Porém não foi o que aconteceu.
O autor passa a contar a história de Dex e Em em 20 anos, dando ênfase ao dia 15 de julho, pois foi o dia em que toda essa "amorizade" começou, rs. Porém eles não se encontram a cada ano. É só como se pudéssemos dar uma espiadinha na vida dos dois, desde aquela noite.
Em é esforçada, cheia de expectativas e sonhos, consegue um bom futuro. Já Dex é meio que deixado à própria sorte. Embora venha de uma família boa e bem estruturada financeiramente, não sabe administrar seus próprios recursos. Para completar, a mãe de Dex passa a sofrer de câncer, o que é uma decepção enorme para o marido. Dex nunca foi unido com seu pai, talvez esta doença da mãe possa aproximar os dois.
Quem sabe o futuro seja bonzinho com Em e Dex, já que juntos podem formar um casal incrível. São tão opostos que mal percebemos que se completam. Contudo, até que a vida os una percebemos que há um grande amadurecimento da parte dos dois.
Foi uma boa leitura para mim, porém achei a história em algumas partes meio que monótona demais. Peço desculpas pela resenha curtinha, mas tive medo de soltar spoilers, aproveitem e não deixem de comentar!
Movie Trailer:
Sinopse:
Avaliação:
★ ★ ★
- Larissa M.
Eu chorei horrores com o filme, é lindo, cativante e emocionante ao mesmo tempo. Quero tanto o livro, encomendei mas até agora nada dele. )): Fico no aguardo!
ResponderExcluirhttp://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/
Faz uma visita?
@PriscilaFrr (segue?)
Feliz Natal & Um Próspero Ano Novo. ♥
Foi a primeira resenha decente que vi do livro, juro.
ResponderExcluirAgora sim me interessei pela leitura, coisa que não tinha acontecido antes, mais pelo fato de contar a vida dos dois sempre no mesmo dia, como um marco geral, sei lá, brisei no livro... rs, quem sabe agora, este livro seja uma leitura para 2013.
Bjão!
http://livronasmaos.blogspot.com.br/
Eu somente li o livro, coisa que fiquei chocada com a morte da Emma, jamais esperava =/
ResponderExcluirAinda não tive coragem de ver o filme pois eu sei que no filme será bem mais trágico e triste de ver.
Beijos!
http://souseuastral.blogspot.com.br/
Estou com esse livro na minha lista de leitura para 2013 e tenho a impressão de ele ser otimo! Já assisti o filme também adorei! Parabéns pela resenha! :)
ResponderExcluirNathy,
http://mundodaluadanath.blogspot.com.br/
Assim como disse o Markos,essa foi uma das resenhas mais decentes e bem elaboradas que li a respeito...Parabéns.
ResponderExcluirPretendo ler e assistir em breve.
Aproveito o momento e desejo um Feliz Natal!!!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Oi Larissa, como vai?
ResponderExcluirEu gostei muito do livro e do filme. Mas algumas partes foram meio fracas no livor mesmo, porém as fortes compensaram tudo pra mim!! Parabéns pela resenha.
Feliz Natal!
Abraços,
Alisson
http://contandolivros.blogspot.com
Todo mundo me indica esse livro, deve ser maravilhoso! Vou tentar ler no inicio de 2013!
ResponderExcluirBeijos,
Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/
"What's your name?" "Emma, Emma Morley" "Emma Morley" "Emma Morley" HAUSHAUSH amo esse primeiro diálogo, verdade. Realmente, o livro é monótono em algumas partes, mas eu amei a leitura. E o filme, então? Admito que deixei algumas lágrimas transbordarem...
ResponderExcluirEnfim, beijos.
http://enclausuradas.blogspot.com.br/
Esse livro é simplesmente perfeito.
ResponderExcluirto louco pra ver o filme :D
ResponderExcluirmy recent post http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/01/nossas-aquisicoes-2.html